O Leme - Turismo - Portugal - Sintra, Património da Humanidade

   Procurar:

 

Portal > Conteúdos > Turismo > Portugal > Sintra

Imagens de Sintra



36 imagens

Principais pontos turísticos


Palácio Nacional de Sintra
Palácio Nacional da Pena
Castelo dos Mouros
Palácio e Jardins de Queluz
Parque da Pena
Parque de Monserrate


Onde ficar

Hotel Palácio de Seteais (5 estrelas)
Hotel Tivoli Sintra (4 estrelas)
Estalagem de Colares (4 estrelas)

Mais Informação


Câmara Municipal de Sintra
Dados sobre Sintra prestados pela ANMP
Guia de Portugal: Sintra




SINTRA

Texto de Jorge de Freitas

Região de Lisboa Distrito de Lisboa Município de Sintra

Incluído no triângulo turístico Lisboa-Sintra-Cascais, o Concelho de Sintra ocupa uma extensão de 319,8 Km2 ao longo das abas da serra do mesmo nome. Segundo o Censos 2001, residem no Concelho de Sintra 363 740 pessoas. Prevê-se que, nos próximos anos, possa vir a tornar-se no concelho mais populoso de Portugal. É constituído por 20 freguesias: Agualva, Algueirão-Mem Martins, Almargem do Bispo, Belas, Cacém, Casal de Cambra, Colares, Massamá, Mira Sintra, Monte Abraão, Montelavar, Pero Pinheiro, Queluz, Rio de Mouro, Santa Maria e São Miguel, São João das Lampas, São Marcos, São Martinho, São Pedro de Penaferrin e Terrugem. A Vila de Sintra é a sede do Concelho. Na área da sua juridição existem duas cidades: Agualva-Cacém e Queluz.

Sintra foi conquistada aos Mouros em 1147, recebendo carta de foral em 1154. Durante séculos, a família real portuguesa utilizou-a como residência de verão. A Paisagem Cultural de Sintra é, desde 1995, Património da Humanidade.

Palácio Nacional de Sintra


hotéis pensões

Como chegar a Sintra


Partindo de Lisboa, o meio de trans-porte mais rápido até Sintra é o caminho-de-ferro. Os comboios da empresa ferroviária CP são muito frequentes neste percurso, especialmente nas horas de ponta. Poderá apanhá-los nas estações Roma/Areeiro, Entre-Campos e Sete-Rios. A gare do Rossio, no centro histórico de Lisboa, outrora a mais movimentada, encontra-se encerrada para obras.
Partindo de Cascais, poderá utilizar os autocarros da Scotturb.
Nos postos de venda de ambas as empresas, poderá comprar um bilhete válido por um dia, que lhe permitirá viajar de autocarro em Cascais e Sintra e ainda nos comboios da linha de Cascais e da linha de Sintra. O bilhete é também válido no interior de Lisboa, entre as estações ferroviárias de Alcântara-Terra e Oriente.

Gastronomia

Principais especialidades da região: queijadas, travesseiros, pastéis de Sintra, Pastéis Cruz Alta e Nozes Douradas.

Ir a Sintra e não comer pelo menos um travesseiro é impensável! A mais conhecida fábrica de doces regionais é a Piriquita, com lojas nos números 1 e 18 da rua das Padarias, no centro histórico - telefone (+351) 219 230 626.

Obtenha informações complementares,
consultando o Google e mais 500 motores de busca

Indexar Sítio | Novidades | Sítios mais populares | Modificar Indexação
O Leme é uma marca registada portuguesa que se dedica à criação e alojamento de portal para busca de sites
Produzido por JFMF © 2005 Todos os direitos reservados