Início Busca Magazine Vidas

MAGAZINE
vidas



Rainha Isabel II, uma longa vida dedicada ao Reino Unido, aos Reinos da Comunidade de Nações e à Commonwealth

Isabel II é a Rainha do Reino Unido e de quinze outros estados independentes conhecidos como Reinos da Comunidade de Nações, e ainda chefe da Commonwealth formada por 53 estados.

Quis o destino que fosse rainha ainda muito nova, com apenas 25 anos de idade. Faria os 26, a 21 de abril de 1952.

Durante o seu reinado – o mais longo da história da monarquia britânica – o mundo sofreu inúmeras transformações mas a soberana tem vindo sempre a desempenhar as suas funções de Chefe de Estado com grande sentido de dever e com um inabalável espírito de missão, pondo os seus deveres de rainha à frente da vida pessoal, pelo que é muito estimada no Reino Unido, nos Reinos da Comunidade de Nações e na Commonwealth, sendo, igualmente, admirada por muitos cidadãos comuns de inúmeros outros países.

A Rainha tem ligações – como Patrono Real ou Presidente – com mais de 600 instituições de caridade, associações militares, órgãos profissionais e organizações de serviço público.

Sobre ela, o seu neto Guilherme, Duque de Cambridge, afirma: «Acho que falo pela minha geração quando digo que o exemplo e a continuidade fornecidos pela Rainha não são apenas muito raros entre os líderes, mas uma grande fonte de orgulho e segurança».

Mais informação: Casa Real Britânica