Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 14 de novembro de 1964



Turismo: Satisfaça agora um sonho de sempre!

A 14 de novembro de 1964, o Diário de Lisboa publica um anúncio da Star - Turismo e Viagens, publicitando um cruzeiro, de fim de ano, à Madeira e às Canárias, no navio Santa Maria.

Eram oferecidas condições excecionais: não era necessário passaporte, bastava apresentar o Bilhete de Identidade.

«Satisfaça agora um sonho de sempre: férias de verão em dezembro, no ambiente de um paquete de luxo e nos cenários surpreendentes da Madeira e das Canárias. Preços a partir de 1790$00».

Se estiver a utilizar um smartphone (telemóvel/celular), após ter entrado no site do Diário de Lisboa, clique no canto superior direito do ecrã e escolha a opção Site para computador.

Se ainda hoje a participação num cruzeiro idêntico não está acessível a todas as bolsas, pois o preço mínimo a pagar ronda os mil euros; na altura, os 1790$00 (€8,95) eram, comparativamente, uma verba ainda mais elevada.

Apenas uma pequena parte da população tinha um ordenado mensal superior a esta importância e o subsídio de férias praticamente não existia.

Era, na verdade, um sonho, como o título deste anúncio referenciava.

Leia também

TURISMO

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Turismo que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.




TOPO