Início Efemérides

EFEMÉRIDES

Aconteceu a 9 de fevereiro de 1946



Novo estabelecimento de Modas na cidade do Porto

A Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, sempre foi um lugar privilegiado para a abertura de estabelecimentos comerciais dedicados à Moda.

O Jornal O Primeiro de Janeiro, na página 3 da sua edição de 9 de fevereiro de 1946, dá os parabéns à firma Manuel Ferreira Morango & Cª. pela abertura, nesse dia, da loja de Modas Nénita, na Rua de Santa Catarina, nºs. 337 e 339, mesmo em frente ao edifício da sua sede 1:

«Com instalações de traça moderna e decorado em tons claros, o novo estabelecimento impõe-se como uma nota de progresso na vida comercial citadina, tendo a valorizá-lo ainda mais um completo e variado sortido em sedas, lãs, peles e muitos outros artigos. As senhoras distintas e elegantes devem fazer uma atenta visita ao novo estabelecimento, onde o bom gosto predomina, e têm ali muito onde escolher para a confeção das suas toilettes, com a certeza antecipada de ficarem magnificamente servidas por preços acessíveis».

Fonte: O Primeiro de janeiro nº 38, de 09-02-1946, 78º ano de publicação, p. 3

1 Em 1996, numa das maiores intervenções urbanísticas da zona, o Grupo Sonae inaugura neste local o centro comercial Via Catarina, conservando, no entanto, a fachada da antiga sede do jornal portuense O Primeiro de Janeiro.

Leia também

ESTILOS DE VIDA

Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Estilos de Vida que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.




TOPO