Portal > acerca deste sítio

SOBRE ESTE SÍTIO

www.buscaonline.pt       www.leme.pt

O Leme é uma marca registada que se dedica à conceção, projeto e desenvolvimento de hardware e software tendo por objetivo principal a criação e alojamento de portal para busca de sites, incluindo a gestão das respetivas bases de dados.

Criado a 16 de agosto do ano 2000, com o nome Busca Online, utilizou, inicialmente, o domínio buscaonline.pt, ainda em vigor.

A 18 de março de 2002, após registo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da marca O LEME, passou a ter a atual designação.


EDITORIAL


O website O Leme perfaz este mês 17 anos de presença contínua na internet, constituindo um exercício sem fins lucrativos de atividade intelectual e tecnológica a nível individual.


Como responsável por este projeto, apenas contei, até hoje, com a colaboração da prestigiada historiadora Luísa Paiva Boléo que redigiu, há alguns anos, diversas biografias para este Portal.


O Leme é, desde há 15 anos, uma marca registada nacional completamente independente de qualquer força económica, política ou religiosa.


Na sua vertente de motor de busca, O Leme indexa, neste momento, cerca de 28% dos websites portugueses. Mercê de um desenvolvimento tecnológico por mim concebido, abrangerá, em breve, a totalidade dos endereços da internet portuguesa.


98% das 80 000 páginas d’ O Leme são construídas parcial ou totalmente por programação informática por mim desenvolvida, permitindo que consiga manter este projeto sem recorrer ao auxílio da colaboradores, embora isso represente, muitas vezes, um excessivo sacrifício pessoal e familiar.


Expresso a minha gratidão para com as pessoas que, cada vez em maior número, disponibilizam o seu precioso tempo na visualização deste meu website, motivando-me a prosseguir com este projeto.




Este site sem fins lucrativos pertence a

Jorge Francisco Martins de Freitas
Contribuinte 102372187

Página de O Leme no Facebook:

https://www.facebook.com/leme.pt


COMENTÁRIOS E SUGESTÕES

Deixe aqui as suas sugestões para melhorar este portal