
A 11 de janeiro de 1985, nasce, em Lisboa, a fadista, apresentadora de TV e atriz Raquel Tavares.
Em 1997, com 12 anos de idade, vence a Grande Noite do Fado, iniciativa da Casa da Imprensa.
Em 2004, estreia-se no cinema a desempenhar um pequeno papel de fadista, no filme de Mário Barroso denominado O Milagre Segundo Salomé.
Em 2005, intervém no Teatro Maria Vitória, no Parque Mayer, na revista Arre Potter que é demais!
Em 2006, é-lhe atribuído o Prémio Amália Rodrigues para Revelação Feminina, da Fundação Amália Rodrigues.
Em 2007, recebe o Prémio Revelação atribuído pela Casa da Imprensa.
Com ótimos dotes para a dança, participa, em 2008, na segunda edição do Festival Eurovisão da Dança. Ela e o seu par, o dançarino profissional João Tiago, ficam na 8.ª posição, entre participantes de 15 países.
Publicou, até ao momento, quatro álbuns de estúdio: Porque Canto Fado (1999), Raquel Tavares (2006), Bairro (2008) e Raquel (2016).
A 9 de janeiro de 2020, anunciou a sua retirada dos palcos.
Atualmente, encontra-se envolvida em projetos televisivos como apresentadora e atriz.
Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Música que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.
Estamos a reunir, num único local, os artigos sobre Teatro, Cinema, Rádio e Televisão que têm vindo a ser publicados, com regularidade, no âmbito das Efemérides.