Portal > Literatura > Títulos > Códigos de Silêncio        

TÍTULOS



CÓDIGOS DE SILÊNCIO
Ana Paula Almeida


Sobre a autora

Depois de O Comboio das Mulheres, este é o segundo livro de Ana Paula Almeida, jornalista da SIC desde o ano de formação da estação. Actualmente no Jornal da Noite faz, sobretudo, Sociedade e Cultura. Fez igualmente parte dos programas Praça Pública e Casos de Polícia. Colaborou, entre outras, com as revistas Moda e Moda, Activa, Caras, Nova, Cosmopolitan, Exame, Você S.A. e Volta ao Mundo. Foi também, durante cinco anos, assessora do Casino Estoril.
Ana Paula Almeida iniciou-se como jornalista aos 18 anos, no Diário de Notícias, tendo posteriormente trabalhado nos semanários O Jornal, Sete, Jornal de Letras, Capital, colaborando, igualmente, com o Correio da Manhã e com o Jornal de Notícias.
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, leccionou Português e Francês, durante cinco anos, no ensino secundário.


Sobre o livro

Um livro de contos, crónicas, de encontros e desencontros de uma geração à procura de uma identidade: a solidão e o egoísmo, a amizade e a saudade, a traição e a morte, o amor e a paixão, presentes em retratos de vida, de homens e mulheres. São histórias ficcionadas de factos reais, num registo ora doce ora sarcástico, com palavras de todos os dias e de todas as noites. A ausência de quem vive nas estrelas, a par com a ausência de que, tangível, vive no meio de nós, ou mesmo ao nosso lado, a alegria e o desespero, de mãos dadas em pessoas singulares com lágrimas e sorrisos, máscaras e histórias, que não ficam para a História, apenas na memória de quem delas se quiser recordar. Em Códigos de Silêncio, com prefácio de Margarida Rebelo Pinto, são abordados temas como a maternidade, a adopção, a violência doméstica, paixões on-line, mas também grandes viagens, a locais apetecíveis. Ao longo das mais de duzentas páginas deste livro, há gente que nasce e que morre, gente que se apaixona e renasce, gente traída que pensa que vai morrer de dor e novos amores, que dão novo pulsar ao destino irrequieto, pelo olhar de uma mulher. São Códigos de Silêncio para ler e decifrar.

Autora:
Ana Paula Almeida
Editor: Publicações D. Quixote
Colecção: Temas de Hoje / Prosas
1ª Edição: Outubro 2005
Nº Páginas: 208
ISBN: 972-20-2924-X

Obtenha mais informações consultando o Google e mais 30 motores de busca