Portal > Postais Virtuais > Dia dos Namorados

O Leme - Postais para o Dia dos Namorados O Leme - Lenços para o Dia dos Namorados

  ORIGEM DO
DIA DOS NAMORADOS
NO BRASIL

O Leme - Dia dos Namorados - Frases de Amor

12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

Para saber a origem do 14 de Fevereiro - Dia dos Namorados em Portugal - clique a bandeira:


Enquanto na Europa e na América do Norte se comemora o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, no Brasil celebra-se a 12 de Junho, véspera do dia dedicado a Santo António. O costume de aproveitar este dia para oferecer algo a quem se ama, teve início em 1949 quando o técnico de publicidade João Dória - na altura a trabalhar para a Agência Standard Propaganda - encetou uma campanha para melhorar as vendas da extinta loja Clipper no decorrer de Junho - na altura um mês bastante fraco para o comércio - lançando o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor". O êxito foi imediato, tendo a Standard ganho o título de agência do ano. A ideia estava lançada! Com o apoio da Confederação de Comércio de São Paulo e o júbilo de todos os comerciantes, institui-se o 12 de Junho como uma data especial com direito a troca de presentes, que podem ser simples postais virtuais, ramos de flores, caixas de bombons, ou milhares de outras sugestões que todas as lojas, nesta época, tentam vender aos apaixonados. E tudo isto para afirmar "Eu Te Amo!"...

A escolha de Santo António como padroeiro dos namorados deve-se ao facto de a tradição o apontar como casamenteiro. Conta-se que este santo português, durante o tempo em que esteve em França, se dirigiu a um povoado onde casar era considerado um pecado. No local, o santo pregou sobre a importância da formação das famílias, vindo daí o qualificativo que o tornou popular como santo casamenteiro.

Para além da compra de uma lembrança símbólica, não deixe de oferecer um cartão à pessoa que ama, mesmo que já tenha 100 anos e viva com ela há 80... Cai sempre bem!
Para o efeito, disponibilizamos, a seguir, o endereço de algumas páginas onde poderá escolher e enviar cartões alusivos à data e, ainda, onde poderá inspirar-se para escrever cartas à pessoa que ama.

Postais Virtuais d'O Leme
Postais.net
Postais.net
Dia dos Namorados
Site do Kasulo dedicada aos apaixonados
123greetings.com
1001 Cartas de Amor
Namorando - Cartas de Amor
Frases Românticas
Clix - Postais - Dia dos Namorados
Postais do Sapo


De acordo com a Greeting Card Association, estima-se em um bilhão o número de cartões remetidos por esta ocasião.

Obtenha mais informação sobre o Dia dos Namorados, pesquisando o Google
e mais 500 motores de busca